quarta-feira, 8 de junho de 2011

OTAKU SEIYUU SHOW - Show legal.

E aí, galera. Tudo beleza?

No post anterior eu tinha dito que não iríamos tocar por conta de uma "catapora" do nosso amigo Luã Couto. O que a gente não sabia era que ele teve uma reação alérgica ao invés da catapora, então, tinhamos plenas condições de fazer o show sim. Na semana do evento, tivemos que correr, pois tinhamos que realizar 2 ensaios para que a apresentação desse certo, dando tempo para consertar os últimos detalhes. Consertar, nós conseguimos, mas...

Eis que chega o dia do evento. Nós tinhamos marcado com a casa para estar lá a partir das 14 hs. Eu estava lá, o Murilo também. A galera do grupo Massacote estava lá esperando, tinha gente da Hot Wasabi band também esperando. Até meu amigo de longa data de eventos Carlos Amorin (CineTV News) estava lá para cobrir o evento. Mas a casa estava fechada... Que estranho.

Entramos por lá por volta das 15 hs, hora que abriram o local. Nesse momento, estavam todos da banda, menos o meu amigo Pedro Nascimento (Que por algum motivo que eu desconheço até hoje não pôde chegar lá no horário...), e por fim, o dono do estabelecimento chega, e assim adentramos ao Studio PUB para passar o som.

A passagem teve alguns fatores que fizeram demorar um pouco mais do que o previsto, como o fato de uma das PA's estar desligada de forma que ninguém (nem mesmo o dono do lugar) sabia como fazê-la funcionar. Depois de algumas "gambiarras", finalmente a dita cuja funcionou. Foi bom que melhorou a qualidade do som que saia pra a parte do público.

Depois foi a vez da Hot Wasabi passar o som. Enquanto isso, a galera da minha banda e mais nossos amigos e namoradas fomos para a área dos fumantes, depois ficamos assistindo a final da UEFA Champions League. Não lembro quanto foi o resultado, rs.

O evento contou com a participação do Grupo Massacote, Desfile Cosplay (O vencedor estava com uma fantasia DO CARALHO do personagem Predador, do filme homônimo), banda Hot Wasabi, nós (Ut Opia) e a atração principal, que era o dublador Hermes Baroli).

O evento, que estava previsto pras 16 hs, começou por volta das 17:30. Mas mesmo com o atraso, estava correndo tudo bem. A apresentação do Massacote foi bem legal, dinâmica, com altos e baixos na sua apresentação. Mas no final, tiveram uma boa performance. Depois teve o Desfile Cosplay, que não contou com muitos participantes, mas os que estavam ali, representaram muito bem a classe. Destaque para o vencedor, que eu já citei anteriormente, o cosplay de Predador.

A apresentação da Hot Wasabi contou com vários clássicos de Animes e alguns desenhos ocidentais, como Teen Titans e Hi Hi Puffy Amy Yumi (cantadas pela dupla japonesa Puffy e Amy Yumi). Foi um repertório bem animado. Até participei tocando a primeira música do show (The Raising Fight Spirit), enquanto o baixista não tinha chegado. rs... O show deles foi legal.

Depois foi a nossa vez de subir ao palco. Nosso set list tinha 11 músicas, alternando entre Visual Kei e temas de Anime. Começamos com 3 músicas do X Japan (Sadistic Desire, Weekend e Celebration), e estávamos prestes a executar The World, do Nightmare (Tema de Death Note). Mas por alguma desgraça do destino, o produtor do show (Sandro Galtran) pede que sejam tocadas apenas mais 3 músicas, por conta do horário do evento, porque às 22 hs iria ter outro evento. Com isso, tocamos uma seqüência de anime e tokusatstus, que levantou a galera que não conhecia as músicas do X Japan. A seqüência foi essa: 1/3 Junjou na Kunjou (Samurai X) do Siam Shade, Kamen Rider Black RX e Pegasus Fantasy (Saint Seiya) do Make UP e a versão em português do Edu Falaschi. As 2 últimas músicas tiveram a particpação do produtor do evento e nosso amigo Sandro Galtran, cantando as partes em português. Participação que sem dúvida deu um UP no show, e fez com que fosse um show técnicamente bom, mesmo com os pequenos contratempos que houveram (a corda da guitarra do Pedro quebrou, a bateria do Murilo arredou nas 2 primeiras músicas, e claro, o tempo de show reduzido).

Depois foi a vez do Hermes Baroli subir ao palco, contando sua trajetória do teatro à dublagem, respondendo perguntas da galera (minha inclusive), contando muitas histórias. No próximo post, colocarei aqui algumas coisas que ele falou, além de vídeos do show. E claro, colocarei a foto que eu tirei com ele.

Fotos do show por Agito in foco:





É isso aí. Até o próximo post.

Raoni Joseph - Bass

Nenhum comentário:

Postar um comentário